quarta-feira, outubro 05, 2011

fazendo malabarismos para equilibrar a nossa vida

Logo Castilla Verde
Este é o novo logo da nossa fazenda, Castilla Verde, em Frómista (Palencia), España.
Nasceu pra representar o nosso trabalho em Biodinámica, o Homem no centro do universo, em harmonia com ele, criando e sendo criado pelas coisas que o rodeiam, pelo micro e macro-cosmo. Os diversos mundos em relação: mineral, vegetal, animal e Homem e o Universo. Tudo isso representado pela arvore da vida.

Cada vez que vejo este logo me surgem coisas diferentes na cabeça. A representação da ação do Homem em diferentes ambitos (social, cultural, natural...), ser espiritual, ser em-relação-com...

E hoje, pensando nas ultimas coisas que li de escritos de alguns amigos meus que vão passando por desafios intensos, e na minha própria trajetória confusa de vida e mi momento actual (parece que está durando séculos!), por não falar do momento mundial... vi este logo como um malabarista!

Isso é a gente tentando equilibrar tantas coisas na nossa vida: nossa saúde, nossos projetos, nossos anseios e medos... nossas frustrações, nossos desejos... nosso humor... equilibrando tantas coisas e fazendo isso com arte. De uma maneira, que parece que a propria arte de equilibrar é uma das finalidades no aprendeizado da nossa existencia. Como cantava Elis, a ESPERANÇA EQUILIBRISTA, sabe que o show de todo artista tem que continuar!!!

Uma mão levantada e conseguindo chegar ao universo, à iluminação, e a outra no pecado.

É tanto idéia, que a cabeça acaba aparecendo o centro de um aura de assuntos, e os pés num chão invisível, o nome de uma utopia que vai pouco a pouco se transformando realidade. Uma realidad que as vezes é luz, em outras confusão.

E você, artista? O que você vê?

Nenhum comentário: